ONDE ESTAMOS

UNO - Medical & Office:
Av. Pontes Vieira, 2340 - Sala 417

TELEFONES

(85) 9.8200-7373
(85) 9.8220-7373 / (85) 3636.0323

MONITOR DE EVENTOS EXTERNO OU IMPLANTÁVEL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O exame consiste na instalação de dois eletrodos no peito do paciente, os quais são ligados a um pequeno gravador que fica fixo em sua cintura (cinto). O paciente permanece com o aparelho (gravador) por vários dias (geralmente entre 3 e 14 dias) e executa todas as atividades normais do dia-a-dia, para que realmente a gravação reproduza o seu cotidiano. Normalmente o protocolo utilizado é de cinco gravações com um minuto cada, sendo que quando se aperta o botão o gravador busca o eletrocardiograma dos 45 segundos antecedentes ao aperto do botão e 15 segundos após. Se o paciente completar as cinco gravações antes do prazo determinado, ele deve comparecer à clínica para “descarregar” a memória do gravador. É importante destacar que o paciente pode (deve) retirar o gravador e tomar banho normalmente. O paciente receberá um diário para anotações dos sintomas para posterior correspondência ao traçado eletrocardiográfico obtido.

O monitor de eventos implantável é composto por um equipamento implantado no subcutâneo que é acionado pelo paciente durante os sintomas. O dispositivo possui uma duração de até três anos e tem a capacidade de detectar eventos automáticos, conforme a programação feita. Também é capaz de registrar o eletrocardiograma quando acionado. O

implante normalmente é realizado na região torácica anterior com anestesia local. O paciente é liberado sem a necessidade de internação hospitalar.